OBSERVAÇÃO: AS PROVAS SERÃO NO 1º TEMPO, ENQUANTO QUE NO 2º TEMPO SERÃO AULAS NORMAIS
ROTEIRO DE ESTUDOS - AVALIAÇÃO PARCIAL DA 1ª ETAPA - 1º Ano (A e B)
28/03
Segunda - Feira
|
29/03
Terça - feira
|
30/03
Quarta - Feira
|
31/03
Quinta - Feira
|
|
Português
|
Ciências
Inglês
|
Geografia
História
|
Matemática
|
MATEMÁTICA
(para 1º A)
Págs.: 06 a 24
- Noções de grandeza, posição e sentido pág.: 36 a 39;
- Atividade extra
- Ordem e números de 1 até 10;
MATEMÁTICA
(para 1º B)
- Noções de
grandeza, posição e sentido.
pág.: 10 à 29;
- Atividade extra;
- Ordem e números de 1 até 10;
PORTUGUÊS
(Para 1º A)
- Leitura e interpretação de texto
Alfabeto: vogais e consoantes
- Nome próprio;
- Formação de palavras;
- Rimas;
- Ordem Alfabética.
PORTUGUÊS
(Para 1º B)
Livro de
português - UNIDADE 1
Eu tenho um nome págs.: 10 a 29
Ortografia:
págs.: 18 a 23( b – p )
págs.: 28 a 33( c – g)
- Alfabeto págs.: 12 a 17
- Ordem alfabética págs.:
24 a 27
CIÊNCIAS:
Unidade 1- Amor
- Livro:
viver Valores Págs.: 06 a 18
- A terra;
- As estações do ano;
- O ambiente pág.: 20 à 25
GEOGRAFIA:
UNIDADE 1: Amor
Livro: Viver Valores.
- Pág.: 6 e pág.: 14
- A representação dos espaços
Pág.: 24
- Bairro pág.: 28
- Rua pág.: 35
HISTÓRIA:
UNIDADE 1: Amor
Livro Viver Valores.
- Meu nome Pág.: 6;
- A importância do nome de cada um pág.: 1;
- Meus documentos pág.: 5;
- Minha história pág.: 19
ROTEIRO
DE ESTUDOS - AVALIAÇÃO PARCIAL DA 1ª ETAPA - 2º Ano (A e B)
28/03
Segunda - Feira
|
29/03
Terça - feira
|
30/03
Quarta - Feira
|
31/03
Quinta - Feira
|
01/04
Sexta-Feira
|
Português
Redação
|
História
Inglês
|
Geografia
|
Matemática
|
Ciências
|
MATEMÁTICA
Os números no cotidiano
Livro: Projeto Navegar pág.: 12 a 34
- Os números de 0 a 9;
- Igual e diferente/ igual a e “menor quê”;
- Ordem crescente e decrescente;
- Números na forma Ordinal
- Sequência de números;
- Números Pares e ímpares;
- Situações problemas;
Livro Aprender Mais pág.: 139 a 145
- Códigos
PORTUGUÊS - UNIDADE 1
Eu brinco com as palavras
Gramática:
- Sílabas pág.: 14 Caligrafia: - págs.: 22 e 23
- Alfabeto pág.: 24 Caligrafia - pág.: 10
- As vogais e as letras F e V
Caligrafia – pág.: 14 /28 /72
- Leitura e interpretação Textual:
Parlendas pág.: 20
Redação: UNIDADE 1
Eu sou assim. Págs: 11 a 14
- Um menino
- Eu
- Organização de texto
- Criação de texto
(livro: Oficina de escritores).
CIÊNCIAS
Unidade 1: Somos seres humanos
- nascemos e crescemos
págs.: 14 e 15
- Cuidamos da nossa saúde
págs.: 18 e 19
Unidade 2 – págs. 26 a 31, 34 a 37.
- Os sentidos do corpo humano
- Percebemos o mundo a nossa volta.
- O tato, visão e audição.
- O olfato e a gustação.
OBS: Revisando conteúdo
Revisão no caderno.
GEOGRAFIA
UNIDADE 1 - Págs: 10 a 15
- Nossa identidade.
- Pessoas e coisas tem nome pagina.
- A família.
UNIDADE 2 – Págs: 20 a 23
- O jeito de cada um.
- Somos todos diferentes.
- Pessoas diferentes.
OBS revisões dos cadernos.
HISTÓRIA: UNIDADE 1
Muito prazer, Eu sou criança. Págs: 10 a 12, 14 a 17.
- Cada um tem um jeito de ser.
- Descobrindo a minha história.
- Eu tenho documentos
- Recordando as ideias principais.
OBS: revisões dos cadernos
ROTEIRO DE ESTUDOS - AVALIAÇÃO PARCIAL DA 1ª
ETAPA - 3º Ano (A e B)
28/03
Segunda - Feira
|
29/03
Terça - feira
|
30/03
Quarta - Feira
|
31/03
Quinta - Feira
|
01/04
Sexta-Feira
|
Português
Redação
|
História
Inglês
|
Geografia
|
Matemática
|
Ciências
|
GEOGRAFIA: Livro P.B:
Os lugares e suas paisagens.
- A paisagem e seus elementos;
- As paisagens são transformadas
GEOGRAFIA: Livro Fortaleza
- Para ler e cantar págs.:7 a 13;
- Fortaleza a capital do Ceará
- Mobilidade acessibilidade transporte e vias de circulação
pág.: 23 a 30
PORTUGUÊS - UNIDADE 1
Livro de Português e gramática
Gramática: - Carta pessoal.
(Livro de português pág.: 13)
- Linguagens formal e informal.
(Livro de português pág.: 16)
- Alfabeto, maiúscula, minúscula.
(gramática pag.: 5 a 7)
- Vogais e consoantes
(gramática págs.: 26 e 27)
- Encontro Vocálico
(Livro de português pág.: 28 e 29).
- A e AI, E e EI, O e OI (gramática pág.: 35)
Ortografia: - L e U.
( A letra L tem som de U, quando está em final de sílaba)
Redação
Produção de Texto: Interpretação - Carta
- Introdução;
- Noticia
MATEMÁTICA – LIVRO PROJETO NAVEGAR
- Sistema de numeração;
- História dos números pag.:10 a 12;
- Sistema de numeração Egípcio págs.: 14 e 16;
- Sistema de numeração romana págs.: 17 a 19;
- Tradando a informação e praticando mais
Págs.: 20 a 23;
- Números no dia a dia págs.: 40 a 42;
- Sistema de numeração decimal págs.: 43 a 45;
- Centena, Dezena e Unidade pág.: 46 a 54.
OBS: estudar por T´DS complementares,
livro e caderno.
HISTÓRIA:
Livro P.B
- Ser cidadão
- Ser solidário;
- Cada coisa a seu tempo;
- Todos nós temos responsabilidade.
Livro Fortaleza
- Orientando-se em Fortaleza, pág. 14 a 20
- A região metropolitana, pág. 20 a 23
CIÊNCIAS: Unidade 1
A luz e calor págs.: 8 a 23
OBS: Estudar por livro, cadernos e T´DS complementares.
ROTEIRO DE ESTUDOS - AVALIAÇÃO PARCIAL DA 1ª ETAPA - 4º Ano (A e B)
28/03
Segunda - Feira
|
29/03
Terça - feira
|
30/03
Quarta - Feira
|
31/03
Quinta - Feira
|
01/04
Sexta-Feira
|
Português
Redação
|
História
Inglês
|
Geografia
|
Matemática
|
Ciências
|
MATEMÁTICA
- Unidade 1 Págs.: 12 a 32.
- Sistema de
numeração (Romano);
- Alguns
sistemas de numeração
- Números no
dia a dia.
- Números na
forma ordinal.
- Sistema de
numeração decimal
(Outras
ordens).
- Ordem e
classe.
- Unidade de
milhar.
- Adição e
subtração
- Simples da
representação numérica de V. da milhar.
- Dezena de
milhar.
- Centena de
milhar.
PORTUGUÊS - UNIDADE 1
Livro de Português e gramática
Gramática:
- Alfabeto e letra inicial maiúscula págs.: 06
a 14;
- Encontro
vocálicos e consonantal
págs.: 24 a
45;
- Divisão
silábica e classificação
págs.: 15 a 22
Ortografia:
- M B - MP págs.:
13 e 14
- E – EI
págs.: 29 e 30
Redação
Gênero
Literário: Autobiografia e Conto.
CIÊNCIAS:
Unidade 1 Págs.: 10 a 19
A Vida que a gente não ver
- O menor de todos.
- Tema 1: A invenção do microscópio
- Tema 2: As
células.
- Tema 3: Os
microrganismos e a saúde.
- Pesquisa - folheto educativo.
Tema 4: Tecnologia a favor da saúde
- O que você aprendeu pág.: 22
- O Mundo que queremos
(Calendário de vacinação) pág.: 24
- Ninguém vive isolado, pág. 27
Cuidados com a água e alimentos, pág. 29
- Bactérias, pág. 30.
- Fungos, pág. 32 e 33.
HISTÓRIA:
Unidade 1 págs.: 8 a
21
Unidade 2 págs.: 22 a
33
OBS: Estudo
por livro, caderno e T.D’s.
(Conteúdo
complementar)
GEOGRAFIA:
Unidade 1 págs.: 8 a
21
Unidade 2 págs.: 22 a
29
OBS: estudo
pelo livro, caderno
(Conteúdo
completar) e T´DS
ROTEIRO DE ESTUDOS - AVALIAÇÃO PARCIAL
DA 1ª ETAPA - 5º Ano (A e B)
28/03
Segunda - Feira
|
29/03
Terça - feira
|
30/03
Quarta - Feira
|
31/03
Quinta - Feira
|
01/04
Sexta-Feira
|
Português
Redação
|
História
Inglês
|
Geografia
|
Matemática
|
Ciências
|
CIÊNCIAS - Unidade 1
Sistema nervoso
- Tema 1: O sistema nervoso;
- Tema 2: Os sentidos;
- Tema 3: A coordenação Nervosa
GEOGRAFIA -
Unidade 1
Brasil: um país de
muitas diversidades;
- Diversas paisagens do Brasil pag.: 10;
- População brasileira pag.: 12;
- Cultura brasileira pag.: 14;
- Brasil: contrastes sociais, pag.:18.
HISTÓRIA GERAL- Unidade1
A sociedade de
ouro
- Tema 1: A descoberta
de ouro e de diamante;
- Tema 2: O
controle sobre a região mineradora;
- Tema 3: Uma
sociedade urbana;
- Tema 4: O
trabalho nas minas; Ampliação; Religião e Arte; O mundo que queremos; Ouro,
riqueza e castigo.
NORDESTE
HISTÓRIA /
GEOGRAFIA - Unidade 1: Os Primeiros Habitantes.
- Capitulo 1;
MATEMÁTICA
Sistema de
Numeração indo arábico;
- Milhões e
Bilhões;
- Arredondamento;
- Numerais
Romanos;
- Antecessor e
Sucessor;
- Situações
Problemas;
- Decomposição
por unidade.
PORTUGUÊS –
UNIDADE 1
Eu me divirto
Texto 1.
Crônica – “A volta” pag.: 12
seguidas das
pág. 17 e 19.
Texto 2.
Reportagem – “Que palavrão é esse”
pag.: 22,
seguidas da pág. 26
Ortografia:
- Palavras com pronúncia igual;
Palavras porque, por que, porquê, por quê
pag.: 28
Gramatica: Formação de
palavras
(composição e derivação); encontro vocálicos,
Encontros consonantal; comunicação; alfabeto.
Págs.: 6 à 15.
HISTÓRIA
NORDESTE - Unidade 1
- Capítulo 1,
2, 3 e 4.
WILTON AKIRA BASTOS
SHIMABUKURO – TC QOBM
DIRETOR DE ENSINO DO
CMCB/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário