terça-feira, 19 de abril de 2016

ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL DA 1ª ETAPA 1º Ano (A, B e C)

ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL DA 1ª ETAPA 
1º Ano (A, B e C)

 PORTUGUÊS



Gramática Marcha Criança

- Vogais e Consoantes, pág. 34 a 37;

- Encontro vocálico, pág. 42 a 49;

Encontro consonantal: Pág. 50 a 53

Ortografia:

( d / t ): Pág. 38 e 39

( f / v ) Pág. 46 e 47

( r inicial e rr final ). Pág. 54 e 55



Gêneros Textuais:

Paradidático – O amigo do Rei

- Leitura, compreensão e interpretação.



Caligrafia Marcha Criança

( H / h ) Helena / hélice. Pág. 30 e 31

( J / j ) Júlia/ jiboia. Pág. 32 e 33

( L / l ) Lucas /  livro. Pág. 34 e 35



REDAÇÃO:

- O Amigo do Rei

- Leitura e interpretação de texto. Leia o paradidático.

HISTÓRIA – Viver Valores. Unidade 2

- Direitos e Deveres das crianças; pág. 24

- Crianças indígenas; pág. 33

- Crianças negras; pág. 37



INGLÊS
– Unidade 1 – Hi!; pág. 06 a 09

- Unidade 2 – Colors; pág. 10 a 15

- Revisão 1 e 2 – pág. 16 e 17;

- Anotações no caderno.



GEOGRAFIA - Viver Valores. Unidade 2

- Paisagem natural; pág. 44

- Paisagem modificada; pág. 51;

- Paisagem e Meio ambiente; pág. 59

MATEMÁTICA



LIVRO NAVEGAR

- Sequência e seriação: Pág. 32 a 34

- Classificação: Pág. 35 a 36

- Iguais ( = ) ou diferentes (  ≠   ) Pág. 37 e 38

- Símbolos e códigos: Pág. 39 a 43



LIVRO CONQUISTA

- Noções de posições – pag. 25 a 35;

- Sequencia – pág. 56 a 60;

- Noções de direção e sentido – pág. 36 a 39.



Atividade extra:

- Números de ( 0 a 20 )

- Números e quantidades.
- Números do dia a dia.


- Iguais ( = ) ou diferentes (  ≠   )

- Símbolos e códigos

CIÊNCIAS:



Unidade 2-  Amizade: Seres vivos e elementos não vivos –pág. 26 a 33

- Diferença entre seres vivos e elementos não vivos.

- Sequência de vida dos seres vivos – nascer, crescer, reproduzir e morrer.

- Elementos que fazem a plantinha crescer – água, ar e luz.



Unidade 3 – Bondade: Animais –pág. 37 a 46

- Classificação:

·         Quanto ao tamanho;

·         Quanto ao meio em que vivem;

·         Quanto à cobertura do corpo;

·         Quanto à alimentação.

·         Quanto à locomoção.




Nenhum comentário: