ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL
DA 1ª ETAPA
1º Ano (A, B e C)
PORTUGUÊS
Gramática Marcha Criança
- Vogais e Consoantes, pág. 34 a 37;
- Encontro vocálico, pág. 42 a 49;
Encontro consonantal: Pág. 50 a 53
Ortografia:
( d / t ): Pág. 38 e 39
( f / v ) Pág. 46 e 47
( r inicial e rr final ). Pág. 54 e 55
Gêneros Textuais:
Paradidático – O amigo do Rei
- Leitura, compreensão e interpretação.
Caligrafia Marcha Criança
( H / h ) Helena / hélice. Pág.
30 e 31
( J / j ) Júlia/ jiboia. Pág.
32 e 33
( L / l ) Lucas / livro. Pág. 34 e 35
REDAÇÃO:
- O Amigo do Rei
- Leitura e interpretação
de texto. Leia o paradidático.
HISTÓRIA – Viver Valores. Unidade 2
- Direitos e Deveres das crianças; pág. 24
- Crianças indígenas; pág. 33
- Crianças negras; pág. 37
INGLÊS
– Unidade 1 – Hi!; pág. 06 a 09
- Unidade 2 – Colors; pág. 10 a 15
- Revisão 1 e 2 – pág. 16 e 17;
- Anotações no caderno.
GEOGRAFIA - Viver Valores. Unidade 2
- Paisagem natural; pág. 44
- Paisagem modificada; pág. 51;
- Paisagem e Meio ambiente;
pág. 59
MATEMÁTICA
LIVRO
NAVEGAR
- Sequência e seriação: Pág. 32 a 34
- Classificação: Pág. 35 a 36
- Iguais ( = ) ou diferentes ( ≠
) Pág. 37 e 38
- Símbolos e códigos: Pág. 39 a 43
LIVRO
CONQUISTA
- Noções
de posições – pag. 25 a 35;
- Sequencia – pág. 56 a 60;
- Noções de direção e sentido – pág. 36 a
39.
Atividade
extra:
- Números de ( 0 a 20 )
- Números e quantidades.
- Números do dia a dia.
- Iguais ( = ) ou diferentes ( ≠
)
- Símbolos e códigos
CIÊNCIAS:
Unidade 2- Amizade: Seres vivos e elementos não vivos –pág.
26 a 33
- Diferença entre seres vivos e
elementos não vivos.
- Sequência de vida dos seres
vivos – nascer, crescer, reproduzir e morrer.
- Elementos que fazem a
plantinha crescer – água, ar e luz.
Unidade 3 –
Bondade: Animais –pág. 37 a 46
- Classificação:
·
Quanto ao tamanho;
·
Quanto ao meio em que
vivem;
·
Quanto à cobertura do
corpo;
·
Quanto à alimentação.
·
Quanto à locomoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário