sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CMCB participa do aniversário de 75 anos do Hospital Geral de Fortaleza (HGeF)




    O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, por meio do seu Comandante/Diretor, Cel. QOBM Nildson Oliveira nas ótimas relações de parcerias e integrações, se fez representar na solenidade alusiva aos 75 anos de fundação do Hospital Geral de Fortaleza (HGeF), nesta sexta-feira, 10 de novembro.
    A solenidade, que foi presidida pelo Comandante do HGeF, o Coronel Médico José Pires de Carvalho Sobrinho Segundo, contou com a presença de autoridades civis e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, onde destacamos o Gen. de Exército Téo Bastos, Gen de Exército Lima Verde, Gen. Div. Manoel Theophilo de Oliveira, Cel. EB Menezes, Chefe do Estado Maior Especial da 10ª RM, Cel. EB R1 Marcos, Diretor da CAPEX, o Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros, o Capitão de Fragata Marcos Werneck Regina e o Cel. QOBM Nildson Oliveira, Comandante/Diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), Ten. Cel. QOPM Jaime de Paula Neto, Assessor da Vice-Governadoria do Estado do Ceará.

Breve Histórico

    O Hospital Geral de Fortaleza (HGeF) foi criado pelo Decreto-Lei nº 4.302, publicado no D.O. do dia 19 de junho de 1942, com a designação de Hospital Militar de 3ª Classe da 7ª Região Militar, com sede em Fortaleza, sendo inaugurado no dia 10 de novembro de 1942, provisoriamente em prédio residencial localizado à rua General Clarindo de Queiroz nº 1486, no centro antigo de Fortaleza.




 


Nenhum comentário: