terça-feira, 21 de novembro de 2017

CMCB – Provas e Gabaritos Seleção 2018


    O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) concluiu neste domingo, 19 de novembro, a fase de provas do processo de seleção para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2018. Foram ofertadas 150 vagas para alunos que irão iniciar o 1º, 4º, 5º, 6º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental I e II, e para estudantes do 1º e 3º anos do Ensino Médio.
    As inscrições ocorreram no período de 04 a 22 de setembro. O edital com as regras da seleção foi publicado, no último dia 28 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE) – Série 3, Ano IX, Nº 162, das páginas 86 a 92. Do total de vagas, são 122 vagas para as turmas do Ensino Fundamental I e II, e 28 para o Ensino Médio. Destas, 50% serão destinadas aos candidatos aprovados que sejam comprovadamente dependentes de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Polícia Militar do Ceará, Policia Civil de carreira do Estado do Ceará e integrantes de carreira da Perícia Forense do Estado do Ceará – PEFOCE. As demais vagas serão ocupadas pelos demais candidatos classificados dependentes de civis e de outras forças militares, observando-se o turno e a ordem de classificação pela meritocracia no maior grau alcançado, no processo seletivo.
    Foram inscritos 7.759 candidatos, destes, 772 são dependentes do Sistema de Segurança Púbica do Estado do Ceará e 6.987 não dependentes. Tivemos 12 pedidos de isenção, destes, foram aceitos 7 pedidos, em atenção aos critérios do Edital. Todo o valor arrecadado da taxa de inscrição no montante de R$ 193.800,00 foi depositado no Fundo de Defesa Social – FDS da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, objetivando pela pertinência da legislação específica. Ao longo de 19 anos de existência, esse número de inscritos foi recorde e é mais de 3 vezes superior ao resultado do Edital de Seleção de 2016, onde foram inscritos cerca de 2.300 candidatos, confirmando que nossas ações estão no rumo certo.
    Após a divulgação do gabarito preliminar e do padrão de resposta, contar-se-á dois dias para o recebimento formal de pedidos de impugnação de questão e de impugnação de padrão de resposta, que deverão ser dado entrada na Secretaria do (CMCB). O resultado dos recursos interpostos do gabarito e padrão resposta ocorrerão dia 27 de novembro (segunda-feira) e o resultado dos candidatos classificados e classificáveis ocorrerão dia 08 de dezembro (segunda-feira) por meio do site do (CMCB) – www.cm.cb.ce.gov.br e do (CBMCE) – www.cb.ce.gov.br. A entrega dos envelopes de matricula será dias 11, 12 e 13 de dezembro e a matricula dos classificados será dias 14 e 15 de dezembro de 2017, conforme Cronograma II. A Secretaria do (CMCB) funciona no horário 8h às 11h e das 14h às 16h, em regime de ordem de chegada, atendendo até o último candidato que chegar dentro do horário. na sede do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, localizado à Rua Adriano Martins, 436 – Jacarecanga.
    Na segunda fase do certame, que foi realização das provas de admissão ao (CMCB), contamos com a participação de 100% do núcleo gestor, acrescido de 54 (cinquenta e quatro) bombeiros militares de outras unidades e de uma grande fração dos nossos alunos. Vale ressaltar que tivemos também nessa fase, a grata honra do controle externo por meio da visita do Ministério Público Estadual 9MPE) nas pessoas dos procuradores Gilvan Melo e José Aurélio, o que fortalece e edifica ainda mais as nossas ações. Acrescente-se o apoio incondicional as atividades do (CMCB), se fazendo inclusive presente ao concurso, do Exmo. Senhor Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Heraldo Maia Pacheco, contribuindo no processo de fiscalização e organização do certame.
Provas e Gabaritos
 

Nenhum comentário: