terça-feira, 14 de novembro de 2017

CMCB realiza palestra motivacional para os alunos do 3º Ano em preparação pra o Enem



                     O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) por meio de sua Direção, o Comandante / Diretor, Cel QOBM José Nildson de Oliveira, em virtude do processo do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, promoveu um momento de descontração e motivação com um Coach Profissional de Talentos e Carreira, Personal na empresa DH2 COACHING.

Na palestra motivacional o Coach Baltazar Moreira  trabalhou com os alunos o programa Luz, câmara e reflexão, na perspectiva do desafio na tela e na prática. De modo dinâmico e vivencial com a exibição de cenas do filme: Perdido em Marte com o ator Matt Damon.

A dinâmica transcorreu de forma participativa. A partir da apresentação de uma determinada cena, aspectos intrínsecos aquela cena correlacionados com a realidade vivida pelos alunos no processo de preparação do Enem. 

Temas abordados:

Análise de informações, alternativas de resolução de problemas, dificuldades enfrentadas, perseverança, objetivo e foco, fatores circunstanciais, conhecimento, habilidades, atitudes, tomada de decisão, motivação, desmotivação, determinação, conhecimentos ampliados e fatores de sucesso dentre outros.

Perdido em Marte

Baseado no romance homônimo do escrito Andy Weir, o blockbuster começa no Planeta Vermelho, onde uma equipe de astronautas norte-americanos, chefiada por Melissa Lewis (Jessica Chastain), realiza um trabalho de campo. Até que uma tempestade repentina interrompe as pesquisas e eles têm de voltar imediatamente para a base.

Atingido por uma antena, o botânico Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto e deixado para trás. Porém, sobrevive. E, até que o resgate chegue, vai demorar um intervalo de quatro anos, e ele tem que dar um jeito de se virar sozinho até lá.

Coach

O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente (Coachee), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

Mensagem

Objetivando contribuir sobremaneira aos nossos alunos pelo despertar de suas motivações, peçamos a Deus luz, sabedoria e sucesso para todos, amém!

Nenhum comentário: