quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CMCB – Recorde de Inscrição no Edital de Seleção 2017


    O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) concluiu nessa sexta-feira, 22 de setembro, a fase de inscrição do processo de seleção para admissão de novos alunos para o ano letivo de 2018. Serão ofertadas 150 vagas para alunos que irão iniciar o 1º, 4º, 5º, 6º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental I e II, e para estudantes do 1º e 3º anos do Ensino Médio.

    As inscrições ocorreram no período de 04 a 22 de setembro. O edital com as regras da seleção foi publicado, no último dia 28 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE) – Série 3, Ano IX, Nº 162, das páginas 86 a 92. Do total de vagas, serão 122 vagas para as turmas do Ensino Fundamental I e II, e 28 para o Ensino Médio. Destas, 50% serão destinadas aos candidatos aprovados que sejam comprovadamente dependentes de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Polícia Militar do Ceará, Policia Civil de carreira do Estado do Ceará e integrantes de carreira da Perícia Forense do Estado do Ceará – PEFOCE. As demais vagas serão ocupadas pelos demais candidatos classificados dependentes de civis e de outras forças militares, observando-se o turno e a ordem de classificação pela meritocracia no maior grau alcançado, no processo seletivo.

    Foram inscritos 7.759 candidatos, destes, 772 são dependentes do Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará e 6.987 não dependentes. Tivemos 12 pedidos de isenção, destes, foram aceitos 7 pedidos, em atenção aos critérios do Edital. Todo o valor arrecadado da taxa de inscrição foi depositado no Fundo de Defesa Social – FDS da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, objetivando pela pertinência da legislação específica. Ao longo de 19 anos de existência, esse número de inscritos foi recorde e é 3 vezes superior aos resultados do Edital de Seleção de 2016, confirmando que nossas ações estão no rumo certo.


   A entrega dos cartões de inscrição, contendo o dia, local e horário das provas serão entregues, conforme Anexo 2 – Cronograma, no período de 16 a 20 de outubro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 16h, na sede do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, localizado à Rua Adriano Martins, 436 – Jacarecanga.
   As provas ocorrerão no período de 17 a 19 de novembro de 2017, em que o candidato deverá conferir no seu cartão de inscrição, o dia, local e horário de sua prova, conforme série.
    A divulgação do resultado dos candidatos classificados e classificáveis será feita no site do CBMCE: www.cb.ce.gov.br e do CMCB: www.cm.cb.ce.gov.br. A partir de 08 de dezembro do corrente ano. A matrícula dos aprovados acontecerá entre os dias 14 e 15 de dezembro, na sede do colégio.
Anexo 2 – Cronograma
 

Nenhum comentário: