sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Colégio dos Bombeiros fica com a prata na Olimpíada Brasileira de Geografia

     A equipe do CMCB, composta por alunos do segundo ano do Ensino Médio, obteve medalha de prata na classificação estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia, que envolveu mais de três mil equipes de todo o país. A "Tríade" era composta pelos alunos Francisco Marques dos Santos Filho, Girleny Costa Freire e Larissa Barbosa de Lima, sob a orientação da professora Enoe Cristina Barreto da Silva.

    A Olimpíada Geo-Brasil OGB tem como objetivo criar um espaço de colaboração e aproveitar o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino. A III OBG constou de uma fase nacional e uma fase internacional (I OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA TERRA – OBCT).
   A Olimpíada se dividiu em duas partes: a Etapa Competitiva (duas fases online), envolvendo questões como: sustentabilidade e utilização ética dos recursos naturais, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e participativa. 
    O CMCB competiu com Escolas Públicas, Escolas Federais e Particulares, que tinham até 15 equipes concorrendo. No Estado do Ceará, ao todo foram inscritas 399 equipes.

Nenhum comentário: