sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Colégio dos Bombeiros implementa Sistema de Orientação Educacional


   

    O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros – Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), sob orientação de seu Comandante/Diretor, Cel. BM Nildson Oliveira dentro de uma visão futurista, vem desenvolvendo frentes de trabalhos com prioridades voltadas para todos os colaboradores, em especial, neste momento nos cabe como missão, acolher bem aos nossos alunos que também são nossos filhos. Assim com o apoio do Comando da Corporação, SSPDS e Universidades, esta escola além da equipe constituída pelo Cap BM Araújo, Supervisor do Serviço de Orientação Educaiconal (SOE), ladeado por psicopedagogos, tendo a frente a Dra. Marise Ximenes têm recebido alunos estagiários de diversas áreas do conhecimento, em especial: Serviço Social  e estudantes de psicologia,  para conjuntamente com o núcleo gestor da escola, voltar-se integralmente aos anseios de nossos filhos, razão primeira e primordial da existência desta escola.
    Nossa Missão - contribuir com a problemática social que é perpassada no cotidiano da comunidade escolar – alunos, professores, pais – seja com encaminhamentos, orientações, informações, projetos de cunho educativo, que possam promover a cidadania.
     Nossa visão de futuro é ser reconhecido como um serviço de qualidade ofertado por esta renomada Instituição de Ensino que tem como prioridade  elaborar o conhecimento e os valores sociais dos sujeitos.
A inserção do Serviço Social na escola deve contribuir para com ações que tornem a educação como uma prática de inclusão social, de formação da cidadania e emancipação dos sujeitos sociais. 


RESPONSÁVEIS 


·        Georgia Porto de Sousa ferreira / CRESS 3223 – Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande/ MS – Curso Serviço Social.

·         Pedro Rulio Cavalcante Lima – Faculdade Maurício de Nassau - Curso Serviço Social 6º Semestre.

·         Mayara Cavalcante Silva – Faculdade Maurício de Nassau - Curso Serviço Social 6º Semestre.

Nenhum comentário: