segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CMCB Comemora o Dia da Criança


 


    O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizou na manha desta quarta-feira, um dia de festa em comemoração ao Dia da Criança.

Várias atividades foram programadas para divertir e entreter cerca de 250 crianças do Ensino Fundamental I – que compreende do 1º ao 5º ano. Nesta manhã de festa podemos destacar o jogo de xadrez humano, natação, jogo de futebol de salão, pintura, lanche e lembrancinhas.

    O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Tradicionalmente, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens. 
    A Direção do CMCB juntamente com seu Corpo Gestor, parabeniza as crianças que compõem nossa Escola, bem como, os filhos de todos os militares do  CBM-CE, reforçando as ações educacionais com vistas a formar nossas crianças em promissores cidadãos para o futuro, por meio da otimização cada vez maior e pontual do nosso sistema ensino-aprendizado.

    Deus abençoe às crianças do Brasil, amém!

Origem do Dia das Crianças


    A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

    No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas).

    A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes às crianças, principalmente brinquedos. O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado nacional.

    De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.












Nenhum comentário: